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5 motivos para investir em marketing de conteúdo na sua feira de negócios

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Marketing de conteúdo na sua feira de negóciosImagino que o termo “Marketing de Conteúdo” não seja nenhuma novidade para os organizadores de feiras e eventos, mas o fato é que tenho visto poucos casos de feiras de negócios que utilizam o marketing conteúdo em sua estratégia.

 

Se você ainda está entre os organizadores que não adotou o marketing de conteúdo na sua feira de negócios, vou te dar 5 motivos para começar agora mesmo.

 

 

1º Motivo: O custo é baixo

Implantar uma estratégia de marketing de conteúdo na sua feira de negócios pode ser muito mais barato do que você imagina e, certamente, mais barato do que qualquer ação de marketing que você costuma fazer. Tudo o que você precisa para começar é de um domínio, um site que te permita gerenciar as postagens e do conteúdo, que pode ser produzido internamente em conjunto com sua equipe.

Posteriormente você vai querer evoluir e profissionalizar sua estratégia contratando uma empresa especializada, mas o importante é dar o primeiro passo.

 

2º Motivo: Aumenta os acessos orgânicos ao site do evento

Ao produzir conteúdo relevante e de qualidade para o site do evento, ele irá aparecer com maior frequência em resultados de buscas no Google e outros buscadores, aumentando o seu tráfego orgânico. Por exemplo, se você pesquisar no google pelos termos “mais visitantes na feira de negócios“, verá como primeiro resultado a nossa postagem 5 Dicas para atrair mais visitantes para a sua Feira de Negócios usando o Facebook. Ou se pesquisar por “feira máquina de vendas” encontrará logo nos primeiros resultados a postagem 3 Conselhos para fazer de sua feira uma máquina de vendas. Esse resultado só é possível porque decidimos criar um blog com conteúdo útil e relevante para organizadores de feiras de todo o Brasil.

A estratégia de marketing de conteúdo na sua feira de negócios deve também fazer com que seu site receba mais compartilhamentos em redes sociais, uma vez que seu conteúdo estará ajudando o público a solucionar problemas e obter melhores resultados em sua área de atuação, seja ela qual for. Esses compartilhamentos irão atrair mais visitantes e melhorar cada vez mais o seu posicionamento nos resultados de busca, o que irá atrair ainda mais visitantes, gerar mais compartilhamentos e assim por diante.

 

3º Motivo: Ajuda o seu cliente no processo de decisão

Nós vivemos na era da informação, época em que as pessoas não compram mais nada sem antes pesquisar e conhecer a opinião de outras pessoas a respeito dos produtos e serviços que deseja consumir.

Sim, isso tem tudo a ver com a sua feira de negócios!

Como organizador você precisa convencer empresas de que expor em sua feira é um bom investimento para elas, também precisa convencer aos profissionais e público-alvo que visitar a feira é um boa oportunidade para fazer negócios. Nesse processo sua feira não está competindo apenas com outras feiras do setor, mas com outras opções de investimento em marketing, no caso da empresa, e com outras opções de negócios e até de lazer no caso dos visitantes.

Por isso, uma boa estratégia de marketing de conteúdo na sua feira de negócios poderá fazer toda a diferença e deixar claro para o mercado que o seu evento é a melhor opção de investimento para o tempo e dinheiro naquele período.

 

4º Motivo: Gera leads qualificados

Ao planejar uma estratégia de marketing de conteúdo na sua feira de negócios, uma das primeiras tarefas será definir o público-alvo e descrever essas personas. Feito isso você irá produzir conteúdo direcionado ao público que deseja atingir, logo a chance ser encontrado nas buscas e de atrair um público qualificado será muito maior.

Você ainda pode aliar à sua estratégia de conteúdo o Inbound Marketing para coletar dados de seus visitantes a medida em que eles consomem o conteúdo produzido e assim evoluir e monitorar constantemente comportamento de seus leads. Esse processo lhe dará excelentes feedbacks para ajustar sua estratégia de conteúdo ao longo do tempo.

 

5º Motivo: Faz de sua empresa uma autoridade no assunto

Em geral as pessoas preferem comprar das empresas que demonstram ter maior conhecimento sobre a sua área de atuação. Uma das principais vantagens de implantar o marketing de conteúdo na sua feira de negócios é justamente por ela lhe conferir esse título de autoridade no assunto. Se os profissionais do setor em que a sua feira está inserida consomem o seu conteúdo constantemente e o compartilham com seus colegas nas redes sociais, certamente eles deixarão a feira marcada em sua agenda com letras garrafais e não o perderão por nada.

Agora não fica muito difícil de entender a vantagem disso para sua feira de negócios. Se a sua feira é considerada referência entre o público do setor, automaticamente irá atrair mais visitantes qualificados e, por consequência, será a preferida para expositores e patrocinadores (o que também eleva o seu valor $$$).

 

Conclusão

Não importa o seu setor, nem a localização ou o quanto já investe em marketing. O fato é que o mercado está mudando e a geração que visita eventos e está à frente das empresas expositores hoje já é outra. Implantar o marketing de conteúdo na sua feira de negócios não é mais uma opção, é algo que deverá acontecer mais cedo ou mais tarde, a diferença é apenas se você estará a frente dessa tendência ou se deixará que seu concorrente assuma a liderança.

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