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5 Dicas rápidas para planejar uma feira de negócios

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Planejar uma feira de negócios é um grande desafio desde a concepção da ideia até o seu encerramento.

Portanto, um bom planejamento é fundamental antes de partir para a ação, organizando o layout da feira, vendendo os estandes e buscando entretenimentos para o evento.

O planejamento completo é de suma importância para viabilizar a execução e minimizar os riscos envolvidos no projeto. Por isso reunimos 5 dicas rápidas que poderão ajudar no planejamento de uma feira de negócios.

 

Expositor? Veja 5 dicas para ter sucesso em seu estande na feira.

 

Enfim, vamos as dicas 5 Dicas rápidas para planejar uma feira de negócios.

1. Faça uma análise do mercado

Antes de mais nada, pesquise no mercado se já existem feiras que acontecem no seu setor

Conheça seus concorrentes e busque por ideias inéditas. Além disso faça uma pesquisa profunda, desenvolva um projeto criando apontamentos do possível público, principais assuntos comentados, notícias e artigos vinculados ao setor.

2. Tenha um objetivo claro

Certamente não é possível planejar uma feira de negócios de sucesso sem um objetivo claro em mente. Portanto é fundamental definir o objetivo da sua feira de negócios. É gerar vendas? Movimentar o setor apresentando novidades? É ter cursos ou palestras para levar conteúdo ao público?

Seja qual for o objetivo, você deve tê-lo bem claro e definido desde o início, pois isso irá impactar diretamente no seu público alvo.

3. Qual é a abrangência da sua feira?

Regional, nacional ou internacional? Grande ou pequeno porte? Estandes padronizados ou construídos?

Seja qual for o porte da sua feira você deve defini-lo antes, pois isso lhe ajudará a definir qual será o orçamento necessário.

4. Elabore o projeto completo

É extremamente importante elaborar um projeto completo ao planejar uma feira de negócios, pois este exercício ajuda a prever e reduzir muitos riscos associados ao projeto.

Sim é um processo trabalhoso, mas nesta etapa é fundamental definir o orçamento para cada tipo de investimento, as atividades que envolvem a elaboração e execução da feira, os possíveis riscos e as ações de contingência.

Crie um cronograma das atividades para manter o controle da execução, assim como, gerenciar os prazos e evitar ações equivocadas e gastos desnecessários.

5. Comunicação e Marketing

Se você chegou até aqui é porque está no caminho certo, mas não pode deixar tudo no papel. Uma boa estratégia de marketing é um fator decisivo para o sucesso de sua feira de negócios. É através dessa divulgação que você verá os resultados do seu evento.

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A comunicação com outras empresas e a criação de parcerias também trará ótimos resultados, além de aumentar sua credibilidade no mercado, o que certamente ajudará na divulgação.

Para ter maior sucesso lembre-se também de buscar o apoio das entidades representativas de classe e de pessoas influentes no setor.

 

Depois de todo esse planejamento, conte conosco para simplificar a organização de sua feira de negócios na prática!

Saiba como podemos lhe ajudar

 

 

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